Franchising de sucesso

PESQUISA MARCAS DE FRANCHISING

DESTACADOS

Conceitos franchising

Franchising: conceitos básicos

Alguns dos principais conceitos que se devem conhecer para entrar no sistema de franquicia. + Ver Mais.

A rede imobiliária Remax assinou no primeiro semestre deste ano 18 novos contratos de franchising, mais quatro que no período homólogo de 2009, anuncia em comunicado a empresa. Com este resultado a imobiliária cumpre 60% do objectivo de expansão previsto para 2010, que aponta para um total de 30 novos franchisados. Até final do ano a marca projecta a abertura de 25 novas lojas.

“A marca mantém um forte atractivo junto dos investidores e não temos sentido o impacto das dificuldades de crédito na abertura de novas lojas da rede”, diz Manuel Alvarez, presidente executivo da Remax Portugal. “As perspectivas de expansão mantêm-se positivas e estamos bem posicionados para, até final do ano, cumprir a meta estabelecida de 30 contratos fechados”.

Em 2010 a marca pretende chegar ainda a localidades como Beja, Trofa, Bragança, Vila do Conde, Santa Maria da Feira e ampliar a sua presença na margem sul. Mais de 80% das novas aberturas são investidores que entram pela primeira vez no sector imobiliário enquanto 20% são agências tradicionais que optaram por manter a actividade em associação com a marca RE/MAX.

A Remax detém uma rede de 230 agências em funcionamento e cerca de 3.000 agentes associados. A abertura de uma loja envolve um investimento inicial de 75 mil Euros, sendo a área mínima de loja 100m2 e a área padrão de 150m2.